Resoluções de ano novo

  "Cria em mim um coração puro, Ó Deus, e renova em mim um espírito inabalável" Salmos 51.10


  O ano novo trás para nós novas oportunidades, coisas que talvez tenhamos relaxado em 2016, podemos, com a ajuda de Deus, melhorar. Queria trazer resoluções para esse ano crescermos ainda mais, a bíblia nos dá diversas tarefas, devemos atentar para esse ano cumprirmos as ordens que Deus nos dá. O tempo não espera, nem é tardio, devemos, pois estar em constante vigilância, para não servirmos a Deus relaxadamente em 2017, se for pra assim fazer, melhor nem servi-lo. Tá aí algumas resoluções que devemos atentar nesse novo ano que Deus nos concede, que, sua ajuda, façamos tudo aquilo ele nos manda.

1. Sejamos mais santos esse ano. Sem santificação ninguém verá a Deus Hb 12. A santidade é uma ordem do Senhor, uma fé sem santidade não é muito melhor do que a fé dos demônios. Deus ordena que sejamos santos, assim como ele é santo. Alguém que foi alcançado pela graça da justificação consequentemente vai progredir na santificação. É um ordem divina que de modo algum pode ser negligenciada. Uma alma não santificada não encontrará alegria do céu, ele nunca se sentirá em casa. A santidade, como dizia os puritanos, é uma segura evidencia de que fomos alcançados pela graça divina. Ela nos prepara para o céu, e traz mais comunhão com nosso Senhor, há inúmeras bençãos na santificação.
Não pensemos, porém, que santificação é uma proximidade com determinadas doutrinas. Também não é usar determinado tipo de roupa, determinado tipo de penteado e coisa exteriores. Também não é gostar de um pregador e ouvir sermões constantemente. Santidade é ter o pensamento de Deus, é viver em comunhão com ele, é amar o que Deus ama e odiar o que Deus odeia. Que em 2017 sejamos mais santos, é uma ordem do Senhor, pois sem santidade não veremos sua face, de modo algum.

2. Sejamos mais leitores da palavra esse ano. A negligência quanto a leitura da palavra tem sido grande ultimamente, é uma geração de "crentes" que não gostam de estudar sobre o seu Deus, não gosta de ouvi-lo. Ficar sem ler a palavra, é o mesmo que dizer: " Senhor, não quero que o Senhor fale comigo esse dia". Uma fica deveras alegre quando conversa com seu melhor amigo conversa com ele, um filho fica feliz em ouvir a doce voz do seu pai, como um crente verdadeiro, então, pode não se alegrar em ouvir a voz do seu pai? Não se alegrar em ler sobre os seus maravilhosos atributos e seus grandes feitos?  Não se alegrar em ler os acontecimentos com os irmãos que viveram na antiguidade? Tal cristianismo não existe, é falso. Devemos estar lendo a santa palavra diariamente, façamos planos para ler toda a bíblia anualmente, não pense que você pode ser um crente sem observar a leitura da palavra. Vemos jovens dotados de tantas habilidades, habilidades intelectuais, músicas, esportivas... porém não são diligentes no estudo da bíblia, atente-se para isso, se você se encontra em uma situação de negligencia, no estudo da palavra, em 2017 Deus te dar um chance de melhorar nesse aspecto, não desprezemos a graça de Deus, ele deu-nos bíblias, pense em quantos países os crentes agora estão profundamente abatidos por não terem a tradução da bíblia, nós porém temos centenas de versões e não aproveitamos essa graça. Só daremos valor a determinadas coisas quando enfim lhe perderemos, John Piper disse: "Tire minhas pernas, mas não tirem minha bíblia, posso chegar ao céu sem andar mas nunca sem a palavra de Deus".

3. Vivamos em constante vigilância e oração esse ano. O Espírito está pronto a carne, porém, é fraca, devemos vigiar e orar, para conseguirmos vencer as ciladas do inimigo. O Diabo é astuto, nosso inimigo nunca dorme, como nós poderemos dormir? Nessa batalha não há descanso, só descansaremos quando terminarmos nossa carreira aqui. Vigiai e orai, essa é a exortação do Senhor para nós, venceremos o Diabo assim. Devemos orar sem cessar, viver em constante oração, assim como nossos pais. Vemos crentes que oravam duas, três ou até quatro horas por dia. Somos uma vergonha para eles, homens tão diligentes na oração, imitemos pois seu exemplo esse ano. 2017 nos dá a chance de sermos pessoas de oração, não desprezemos a oportunidade que o Senhor nos dá.

4. Sejamos mais caridosos e tenhamos mais amor pelo próximo esse ano. Deus nos ensina a sermos caridosos, a cuidar dos necessitados, pois são eles pessoas como nós, criados a imagem e semelhança de Deus. Quantas são as pessoas que passam por necessidade, e nós, no nosso aconchego, não estamos aí, devemos mudar nossa postura. Dar de comer ao que sente fome, de beber ao que tem sede, vestir o que tem frio, daremos forte exemplo da nossa fé. Devemos amar o nosso próximo também, não devemos sentir ódio daqueles que discordam de nós, mas orar por eles e adiverti-los com amor, assim Deus será glorificado pela nossa vida. Que em 2017 sejamos diligentes quanto a isso.

5. Por fim, sejamos mais missionários esse ano. Deus diz a toda igreja "Ide" nosso dever é pregar o evangelho, Spurgeon dizia: "Todo cristão ou é um missionário, ou é um impostor". Devemos levar as boas novas de Deus, á todas as pessoas, é um mandamento direto da parte de Deus. Devemos sntir amor pelas almas, um médico que ver seu paciente com um câncer, mas não o diz, para que esse possa cuidar de sua saúde, é um péssimo médico e não merece a honra de trabalhar na saúde. Deus cobrará seriamente daqueles que vendo seus amigos, família, indo para o inferno, não os disseram nada. Ló quando ficou sabendo da condenação que viria sobre Sodoma, logo foi avisar aos seus genros. Paulo considerou pregar o evangelho como uma obrigação. Jesus compadeceu-se da multidão, pois eram como ovelhas sem pastor. Preguemos o evangelho. Tenhamos amor pelas almas que estão padecendo. O evangelho só veio a maioria de nós porque um dia alguém proclamou essas preciosas palavras. Os pés de quem prega o evangelho são formosos. Sabemos o caminho da salvação, mas não dizemos, sabemos que muitos estão trilhando o caminho do inferno, porém no omitimos, um crente que não é um missionário é, com toda certeza, um crente falso. Está desobedecendo a ordem clara de Jesus: IDE. Sejamos evangelistas, não negligenciemos esse tal. Enquanto estamos em nossos confortáveis aposentos, jogando nosso video-game, mexendo no whatsapp, há almas em caminho para o inferno. Devemos imitar o zelo dos nossos pais como John Knox dizia: "Dai-me a Escócia, senão morro" como Whitefield: "Se não quere dar-me almas, retira a minha" é esse zelo que devemos ter. Fomos comissionados para isso, um jogador comissionado para copa não vai ficar brincando na hora do jogo, um soldado comissionado para uma batalha não vai ficar mexendo no facebook durante a guerra. Fomos comissionados a pregar o evangelho, sejamos diligentes. 2017 sejamos missionários.

Não é fácil, mas com a graça de Deus conseguiremos. Como Paulo Junior disse uma vez: Se todos os evangélicos do país, fossem cristãos por um dia, esse país seria transformado".

Por:  Emanuel Souza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Se Deus predestinou os que seriam salvos por que evangelizar?

5 Lições que aprendemos com Cristão

Jesus morreu por todos ou apenas pelos eleitos?